Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes lança plataforma para venda online de produtos agrícolas



Com o objetivo de auxiliar os feirantes, varejistas, atacadistas, produtores rurais e mercadistas que tiveram suas vendas prejudicadas pela quarentena e o consequente fechamento do Mercado Municipal e feiras livres da região, a Secretaria Municipal de Agricultura e o Polo Digital de Mogi das Cruzes, em parceria com a startup Agrigu, prepararam uma plataforma para vendas online de produtos agrícolas: verduras, legumes, frutas, cereais etc.



A Agrigu – Mogi é Agro, nome dado à plataforma, também vem para manter o abastecimento da cidade, atendendo todos aqueles que estão respeitando a quarentena e optando por ficar em casa, como medida de prevenção ao avanço do coronavírus (Covid-19).



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os produtores e empreendedores já estão cadastrando seus produtos e as compras podem ser realizadas pela internet.



Os consumidores deverão realizar o cadastro na plataforma para poderem fazer suas compras. Pela plataforma, o pagamento pode ser feito com cartões de débito ou crédito ou por meio de boleto bancário. O vendedor receberá o pedido e realizará a entrega, sendo responsável pelo valor do frete.



Se você é produtor ou empreendedor e deseja ter seus produtos expostas na plataforma, pode cadastrá-los através desta página.

“Estamos num momento em que a questão do isolamento social é fundamental para a prevenção ao coronavírus e temos que tomar medidas para restringir a aglomeração de pessoas. Esta plataforma é uma alternativa para a comercialização dos produtos, mas também para assegurar o acesso à alimentação saudável para os mogianos. É um trabalho realizado por meio do Polo Digital, que traz uma importante solução tecnológica para o agronegócio de nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.

A Agrigu é uma startup, membro do Polo Digital, que apresentou seu trabalho em uma edição do Demo Day, dia dedicado à apresentação de novos projetos. A plataforma, elaborada por Gustavo Allioni e Ricardo Canhadas para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros foi adequada com o apoio da Secretaria de Agricultura e feirantes da cidade. Em caso de dúvidas sobre a plataforma, os empreendedores podem enviar mensagens pelo WhatsApp 97354-0952.

O atendimento da Secretaria de Agricultura está sendo feito pelo telefone 4798-5136, via whatsapp pelo número 4798-5025 e pelo e-mail agricultura@pmmc.com.br

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *