Categorias
MOGI DAS CRUZES

Coronavírus: em Mogi, esterilização de ruas é ampliada com a utilização de caminhões



A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes ampliou, a partir desta quinta-feira (26), os trabalhos de esterilização de locais com grande circulação de pessoas, como ação direta de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Prefeitura, além da equipe composta por 10 funcionários, que percorre diariamente cerca de 30 pontos, caminhões começaram a ser utilizados na força-tarefa.



A ideia é que sejam empregados dois ou mais caminhões por dia, percorrendo o maior número possível de locais, informou a administração municipal. O roteiro a ser percorrido ao longo dos próximos dias inclui quase 40 pontos dos distritos de Jundiapeba, Braz Cubas, Cezar de Souza, área central e também os bairros do Botujuru, Mogilar, Socorro e Rodeio. Todos estão sendo esterilizados com a solução de água comum misturada à água sanitária, conforme proporção indicada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de combater o vírus.



Em Jundiapeba, os locais esterilizados são a estação de trem, a avenida Lourenço de Souza Franco, a Alameda Santo Ângelo, o Largo da Feira, a Praça da Liberdade, a Unidade Clínica Ambulatorial (Unica), além da Unidade Básica de Saúde (UBS). A Prefeitura afirma que, em locais fechados, os trabalhos são feitos apenas nas fachadas.



Já em Braz Cubas, a pulverização está sendo feita em três Unidades Básicas de Saúde – Santa Tereza, Braz Cubas e Jardim Universo, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Oropó e também em trechos da avenida Saraiva e da rua Shiguetoshi Suzuki, na estação de trem, na Praça Francisco Urbano, na rua Dr. Deodato Wertheimer, rua Thuller, avenida Japão e em um mercado da região.



No Centro e Mogilar, o trabalho tem como foco as fachadas de hospitais particulares, estações de trem, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Catedral de Sant’Anna, Santa Casa de Misericórdia, prédio-sede da Prefeitura, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, supermercados atacadistas e varejistas, sede da Secretaria de Saúde, Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, Pró-Hiper, Mercado do Produtor, Pró-Criança, avenida Francisco Rodrigues Filho e Praça Assumpção Ramirez Eroles.

No eixo Centro-Cezar de Souza, a esterilização acontece na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães (nos dois sentidos da via), no Largo do Socorro, na avenida João XXIII, no complexo de armazéns onde funciona o Polo Digital, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim das Bandeiras e Vila Suíssa, avenida Ricieri José Marcatto, no CDHU do Jardim Bela Vista e em um supermercado do distrito.

No Botujuru, os locais atendidos são a UBS do bairro e a avenida Felipe Sawaya, enquanto que no Rodeio e Jardim Maricá, a pulverização é focada na UPA e no centro comercial do bairro.

“É um importante reforço nesse trabalho, que é fundamental para o momento que estamos vivendo. Vamos atuar simultaneamente com as equipes que já vinham desde a semana passada e com essa nova equipe apoiada por caminhões. Assim teremos mais efetividade nessa tarefa, para prevenir a proliferação do vírus”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que segue com suas atividades de rotina, garantindo a manutenção e limpeza da cidade, mesmo durante a quarentena.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *