Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes fechou 2023 com saldo positivo de 4.667 empregos, aponta Caged



De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município de Mogi das Cruzes encerrou 2023 com um saldo positivo de 4.667 postos de trabalho com carteira assinada.



Em destaque está o setor de serviços, com um saldo de 3.576 postos de trabalho – cerca de 76,62% do total. Além disso, a cidade fechou o ano com um estoque (quantidade de vínculos de trabalho) de 111.072 empregos.



O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, atribui o bom resultado de 2023 a ações realizadas pela Secretaria, como mutirões e processos seletivos de emprego e a capacitação de cidadãos para ocuparem essas posições no mercado de trabalho, por meio do Crescer, e do acompanhamento juntos às empresas.



“Enfatizamos as iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes que incentivam o emprego e a geração de renda, aliadas à nossa forte economia. De 2021 a 2023, a cidade apresenta um saldo positivo de 16.408 postos de trabalho, o que mostra que estamos no rumo certo”, disse o secretário.



Com o resultado, Mogi das Cruzes encerrou o ano com o melhor desempenho do Alto Tietê, ficando à frente das demais cidades da região.

Acumulado de empregos no Alto Tietê em 2023

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: