Categorias
CULTURA

Secretaria de Cultura divulga programação do Carnaval 2024 em Suzano



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano divulgou a programação do Carnaval 2024 da cidade, que contará com apresentações musicais e blocos, e acontecerá nos centros culturais de Palmeiras, Colorado, Boa Vista e Gardênia, e no Parque Max Feffer.



Nos equipamentos culturais, a programação será realizada entre os dias 5 e 9 (de segunda a sexta-feira) – com exceção da quarta-feira (7) -, das 13h às 17h. Haverá oficinas de máscara e boitatá, matinê e oficina com o artista plástico Willian Ferro.



De acordo com a administração municipal, as atividades são voltadas às crianças que estarão retornando das férias escolares e aos alunos que participam dos cursos que são desenvolvidos nestes locais.



Na segunda-feira (5), as atrações serão promovidas no Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antonio da Silva. No dia 6 (terça-feira) a ação ocorre no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato. Já na quinta-feira (8) será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido. Por fim, na sexta-feira (9), o encontro acontece no Centro Cultural Boa Vista.



No Parque Max Feffer, as atividades começam no sábado (10), a partir das 14h, com apresentação musical do bloco D’elas e DJ Anna Kishi. Em seguida, às 16h, a festa continua com o CarnaSuz, que também abrirá a programação de domingo (11), às 14h.

Ainda no domingo, terá ‘Alegra Samba Dancer’, ás 16h. A programação será encerrada no dia 13 (terça-feira), feriado de Carnaval, com o Bloco Praieira, às 14h, seguido da Banda Swingueira, ás 16h.

“Pensamos em atrações que pudessem agradar a todos com oficinas, música e dança. As crianças serão muito bem-recebidas nos centros culturais e as famílias poderão curtir no Parque Max Feffer. Teremos dias de festa e de muita celebração com a programação que será implementada pela Cultura. Desejo que todos se divirtam com suas fantasias”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Endereços

  • Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antonio da Silva: rua Crispin Adelino Cardoso, 42 – Chácara Nossa Senhora Aparecida;
  • Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato: rua Domingos Vitorino, 68 – Jardim Cacique;
  • Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido: rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul;
  • Centro Cultural Boa Vista: rua Murilo de Matos Farias, 355 – Cidade Boa Vista.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)