Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes fecha 2021 com menor índice de mortes no trânsito

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Em 2021, Mogi das Cruzes registrou o menor número de mortes em acidentes de trânsito desde o início dos levantamentos do sistema Infosiga, em 2015.


De acordo com os dados divulgados pelo Governo de SP na quarta-feira (19), ao longo do ano passado ocorreram 30 óbitos nas vias municipais da cidade, que possuem jurisdição da Prefeitura, uma queda de 18,9% em comparação a 2020, quando o índice foi de 37 óbitos.

O número de 2021 é 11,7% mais baixo que o de 2019, até então o menor índice registrado. Confira abaixo:

Leia também:  Mogi-Bertioga segue com trânsito liberado, mas com serviços de limpeza após queda de barreira

Se levados em conta os números do Infosiga para todo o município – o que inclui as vias municipais e as rodovias estaduais – os dados também são positivos. Foram registrados 58 óbitos em acidentes de trânsito, 7,9% menos que em 2020. Como no caso das vias municipais, os dados gerais de 2021 também são os menores da série histórica.


A situação de Mogi das Cruzes vai em sentido oposto ao cenário do estado como um todo. Em 2021, foram registrados 444 óbitos em rodovias, estradas, ruas e avenidas de São Paulo. O número foi 2,7% maior que em 2020.

Leia também:  Mogi-Bertioga segue com trânsito liberado, mas com serviços de limpeza após queda de barreira

“Estes dados são muito positivos para Mogi das Cruzes, porque se refletem em vidas que são salvas. Foram registrados menos mortes, mesmo com o aumento da frota de veículos e do maior número de pessoas circulando nas ruas devido à evolução da situação sanitária da pandemia”, afirmou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia: