Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes fecha 2021 com menor índice de mortes no trânsito



Em 2021, Mogi das Cruzes registrou o menor número de mortes em acidentes de trânsito desde o início dos levantamentos do sistema Infosiga, em 2015.



De acordo com os dados divulgados pelo Governo de SP na quarta-feira (19), ao longo do ano passado ocorreram 30 óbitos nas vias municipais da cidade, que possuem jurisdição da Prefeitura, uma queda de 18,9% em comparação a 2020, quando o índice foi de 37 óbitos.



O número de 2021 é 11,7% mais baixo que o de 2019, até então o menor índice registrado. Confira abaixo:



Se levados em conta os números do Infosiga para todo o município – o que inclui as vias municipais e as rodovias estaduais – os dados também são positivos. Foram registrados 58 óbitos em acidentes de trânsito, 7,9% menos que em 2020. Como no caso das vias municipais, os dados gerais de 2021 também são os menores da série histórica.



A situação de Mogi das Cruzes vai em sentido oposto ao cenário do estado como um todo. Em 2021, foram registrados 444 óbitos em rodovias, estradas, ruas e avenidas de São Paulo. O número foi 2,7% maior que em 2020.

“Estes dados são muito positivos para Mogi das Cruzes, porque se refletem em vidas que são salvas. Foram registrados menos mortes, mesmo com o aumento da frota de veículos e do maior número de pessoas circulando nas ruas devido à evolução da situação sanitária da pandemia”, afirmou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: