Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes amplia vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes ampliou o agendamento da vacinação com Coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade com deficiência permanente, comorbidades e indígenas.



Na última semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da Coronavac para o público de 3 a 5 anos e o Ministério da Saúde recomendou a imunização para este público, que deve receber duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias. 



A princípio, Mogi das Cruzes liberou a aplicação somente para crianças com três e quatro anos que tenham imunodepressão, como HIV/Aids, câncer ou transplantados, entre outros, no entanto, diante da oferta de vagas, novos grupos já podem ser assistidos. Agora, as vagas estão liberadas para todas as crianças com comorbidades, além de deficiências visual, auditiva, motora ou intelectual e indígenas. Os agendamentos podem ser realizados pelo Clique Vacina ou pelo SIS 160.



Para que a criança receba a dose, é preciso que os pais estejam presentes ou que o responsável tenha uma declaração escrita e assinada autorizando a vacinação. O adulto que acompanhará a criança também deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência em Mogi das Cruzes. Além disso, será preciso apresentar documentação médica que comprove a situação de imunossupressão da criança, RG ou certidão de nascimento da criança, nº do CPF da criança (crianças desta idade tem o número do CPF na Certidão de nascimento).



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: