Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abrirá inscrições para 3ª edição do Curso de Educadores Ambientais



A Prefeitura de Mogi das Cruzes abrirá, na próxima segunda-feira (31), inscrições para a 3ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, que poderão ser feitas até o dia 10 de novembro. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.



O curso terá como tema a Serra do Itapeti e será voltado a moradores dos bairros Rodeio, Ponte Grande, Jardim Aracy, Parque Residencial Itapety, Rio Abaixo, Vila São Francisco, Jardim Maricá, Bella Cittá, Fazenda Rodeio e Botujuru.



A 3ª edição do curso abordará temas como a importância das Unidades de Conservação e Áreas Protegidas, em especial o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello. A formação também busca sensibilizar a população sobre suas responsabilidades na conservação da biodiversidade, além de promover a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas relações, envolvendo aspectos ecológicos, legais, sociais, culturais, científicos e éticos.



De acordo com a administração municipal, os encontros serão realizados aos sábados, nos dias 12, 19 e 26 de novembro, além de 3 de dezembro, das 8h às 12h. Já no dia 10 de dezembro, o horário será das 8h às 16h, totalizando 24 horas de curso. As atividades serão desenvolvidas no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello (Parque Chiquinho Veríssimo).



Como se inscrever

Para participar do Curso de Educadores Ambientais Locais de Mogi das Cruzes é preciso ter no mínimo 16 anos. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, pelos telefones 4798-5962 ou 4798-5959, ou pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente está localizada na rua Braz Cubas, 470.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: