Categorias
BRASIL

Empréstimo: Sebrae cria fintech para começar a oferecer crédito



O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) criou uma nova fintech, chamada Sebraecred, para expandir seus serviços e começar a oferecer também empréstimo, além da consultoria para pequenas empresas. O capital inicial será de R$ 600 milhões.



O Banco Central já concedeu autorização para a fintech do Sebrae realizar operações de crédito através da plataforma online e utilizando recursos próprios, conforme publicação no Diário Oficial da União do último dia 17.



Desde sua constituição, há 50 anos, é a primeira vez que o Sebrae vai oferecer concessão de crédito. Até então, ele operava somente como avalista pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).



Através do Fampe, o Sebrae atua como responsável pelas operações de crédito para pequenos negócios em mais de 20 instituições financeiras parceiras, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Original, entre outras.



As soluções oferecidas pelo Sebrae auxiliam o empreendedor que sonha em abrir seu próprio negócio e pequenas empresas que já estão estabilizadas no mercado mas precisam de um novo posicionamento.

Clique aqui e confira mais notícias sobre empréstimo

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: