MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre agendamento para 4ª dose da vacina contra Covid-19 a maiores de 40 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abriu, às 14h desta quarta-feira (22), as primeiras vagas para agendamento da quarta da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 40 anos ou mais.

Foram disponibilizadas doses das vacinas Janssen e Astrazeneca, que podem ser tomadas quatro meses após a terceira dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer; ou quatro meses após a segunda dose para quem iniciou a imunização com Janssen. O agendamento deve ser feito pelo Clique Vacina, plataforma de agendamento de vacinas da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A aplicação da quarta dose da vacina em pessoas com 40 anos ou mais foi liberada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (20). A recomendação da pasta é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Até as 15h desta quarta, o Clique Vacina contava também com 1ª e 2ª dose de Coronavac para crianças; 1ª, 2ª e 3 ª dose de Coronavac para adolescentes; 1ª, 2ª e 3ª dose de Astrazeneca para adultos; e 4ª dose de Astrazeneca para trabalhadores da saúde.

Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe para o público-alvo termina oficialmente nesta sexta-feira (24). A dose está disponível em todas as unidades de saúde e no Pró-Hiper (exceto para crianças), das 9 às 16 horas.

O público-alvo é formado por gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários;  policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e  Forças Armadas;  indígenas e quilombolas.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 22 de junho de 2022 15:08

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP