MOGI DAS CRUZES

Trecho de rua do Socorro, em Mogi, passa a ter mão única de direção a partir de terça

A partir da próxima terça-feira (28), a rua Francisco Martins, no Socorro, em Mogi das Cruzes, terá mudanças no trânsito. A via passará a ter mão única de direção, no sentido centro-bairro, no trecho entre as ruas Sérgio Plaza e Frederico Straube.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana afirmou que medida foi tomada com base em estudos técnicos realizados pela pasta. Entre os fatores levados em consideração para a definir a alteração estão a geometria da via e o seu fluxo de veículos. Além disso, segundo a pasta, a rua tem movimentação constante de caminhões que realizam carga e descarga em estabelecimentos da região.

“Trata-se de uma via estreita, com perfil residencial, estacionamento de veículos e que vem recebendo um fluxo maior de veículos. A alteração tem como objetivo eliminar o conflito existente atualmente e ampliar a segurança viária tanto para os condutores, quanto para os pedestres”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

De acordo com a administração municipal, foram fixadas faixas informativas e uma nova sinalização será implantada. Agentes municipais também serão deslocados para orientar os motoristas.

A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes é para que os motoristas e pedestres que circulem pela região em que a mudança ocorrerá ampliem a atenção e a cautela nos primeiros dias, enquanto ocorre a adaptação para o novo sistema.

Mais informações sobre o trânsito de veículos podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 22 de junho de 2022 14:39

Compartilhar
Tudo sobre: SocorroTrânsito
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)