Categorias
BRASIL

Quarta dose da vacina contra Covid-19 é liberada para quem tem 40 anos ou mais



O Ministério da Saúde autorizou, nesta segunda-feira (20), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. Até então, a dose de reforço só estava liberada para maiores de 50 anos, além de imunossuprimidos e trabalhadores da área da saúde.



A recomendação da pasta é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose).



A extensão da faixa etária que vai passar a receber a ‘segunda dose de reforço’, como é tecnicamente chamada, vale somente para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac.



A decisão da pasta se baseia na recomendação dos integrantes do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Programa Nacional de Imunizações formalizada na semana passada.



Em breve, os governos estaduais e municipais devem se manifestar a respeito da ampliação da vacinação nas respectivas regiões.

Janssen

No pronunciamento de hoje, o Ministério da Saúde também liberou mais doses para quem tomou Janssen. As vacinas recomendadas para as doses de reforço são AstraZeneca, Pfizer ou Janssen:

  • 18 a 39 anos: segundo reforço (terceira dose)
  • 40 anos ou mais: terceiro reforço (quarta dose)
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: