Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi começa a semana com a menor taxa de isolamento desde o início da quarentena



A cidade de Mogi das Cruzes, que já soma 323 casos confirmados do novo coronavírus e 23 mortes decorrentes da doença, iniciou esta semana com a menor taxa de isolamento social já registrada pelo município desde o início da quarentena decretada pelo governador João Doria em 21 de março. Os dados foram fornecidos pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo



Entre segunda e terça-feira (4 e 5), a taxa média de isolamento em Mogi foi de 50%. Nos mesmos dias das semanas anteriores, as médias foram de 52%, 57,5% (com feriado) e 54%, respectivamente.



No sábado e domingo (2 e 3), quando o índice tende a subir devido ao menor número de pessoas em circulação, a média foi de 58%. Já nos finais de semana anteriores, foram registradas médias de 58%, 60% e 60,5%.



Mesmo com a queda, Mogi das Cruzes segue acima da média estadual, que ficou em 47% entre segunda e terça-feira desta semana.



De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 (doença causada pelo vírus) é de 70%.

Confira abaixo a evolução da taxa de isolamento em Mogi desde o início da quarentena:

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos municípios paulistas. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: