Categorias
MOGI DAS CRUZES

Assistência Social de Mogi abre inscrições para Feira de Troca e Formação em Economia Solidária



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes está com incrições abertas para a Feira de Troca e Formação em Economia Solidária, que será realizada no dia 7 de junho na Incubadora Social de Jundiapeba.



Promovido pelo programa Conduz, o evento visa incentivar os princípios da economia solidária, além de garantir a interação e troca de experiências entre grupos de empreendimentos econômicos solidários e proporcionar espaço para exposição e venda de produtos.

De acordo com a administração municipal, para a participação na Feira, serão priorizadas pessoas em situação de vulnerabilidade social que residam nas proximidades de onde acontecerá o evento.



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, economia solidária é uma forma diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para se viver, valorizar o ser humano, a natureza e o trabalho, saber a origem dos produtos consumidos e incluir pessoas que estão fora do mercado de trabalho. É gerar renda, trabalho e uma vida mais justa. Empreendimentos econômicos solidários são formados por grupos de pessoas que trabalham de forma cooperada, solidária e autogestionária.



Como se inscrever

Os interessados em participar da Feira de Troca e Formação em Economia Solidária podem se inscrever de maneira online, por meio de um formulário.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: