Categorias
PREVISÃO DO TEMPO Uncategorized

Feriado terá frio de 4°C e chances de geada em Mogi das Cruzes, diz previsão do tempo



O frio que abriu o fim de semana em Mogi das Cruzes deve se prolongar até o feriado de 9 de julho. As temperaturas, inclusive, devem continuar caindo, até chegar a 4ºC, o que pode ocasionar geada na cidade, segundo a previsão do tempo.



A massa de ar frio de origem polar que paira sobre a região dificulta a formação de nuvens carregadas e anula qualquer possibilidade de chuva nos próximos dias. A circulação dos ventos de um ciclone extratropical sobre o oceano vai intensificar os ventos sobre o município. A previsão é de rajadas com velocidade de até 60 km/h.



Já é neste domingo (7) que a temperatura mínima será de 4ºC em Mogi e deve gear ao amanhecer, de acordo com o Climatempo, site especializado em previsões meteorológicas. Geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido à queda de temperatura. A última vez que geou na Grande São Paulo foi em junho de 2016, com cinco dias consecutivos de geada, entre 9 e 13 de junho. A temperatura, na época, chegou a 3,5°C.



Entre segunda e quarta, o frio continua, mas os termômetros aumentarão gradativamente. Se no domingo a máxima será de 15°C, na quarta será de 18°C, aumentando um grau por dia. As mínimas, no entanto, permanecerão bem baixas, próximas dos 7°C. O céu continuará limpo, sem chances de chuva.



Confira abaixo a previsão do tempo para Mogi das Cruzes nos próximos dias:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *