Categorias
CULTURA

Miss Akimatsuri 2024: inscrições abertas para o concurso que vai eleger as mais belas nikkeis de Mogi e região



A organização do Festival de Outono Akimatsuri, que este ano chega a sua 37ª edição, anunciou que estão abertas as inscrições para o Miss Akimatsuri 2024, concurso que vai eleger as mais belas nikkeis de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê.



Nikkei é uma denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior.



Para participar do concurso, as candidatas precisam “ser mulheres nascidas no sexo feminino, e assim civilmente classificadas, com ascendência japonesa, com idade entre 16 e 30 anos até a data do concurso (6/4/24)”. Além disso, elas devem ser solteiras e residir em uma das cidades que compõem a região do Alto Tietê (Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema).



A lista com as 15 finalistas será divulgada no dia 19 de março. Elas deverão participar de ensaios obrigatórios no Bunkyo de Mogi das Cruzes, nos dias 23, 24, 30 e 31 de março e 4 e 5 de abril.



As vencedoras do concurso (Miss Akimatsuri, 1ª, 2ª e 3ª princesas) serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores. A vencedora do Miss Akimatsuri estará classificada, ainda, para o Miss Nikkey São Paulo e, caso seja vencedora, poderá ir para o Miss Nikkey Brasil.

Como participar

As inscrições para participar do Miss Akimatsuri 2024 podem ser feitas no site do festival até o dia 10 de março. As interessadas deverão preencher um formulário e enviar uma foto de corpo inteiro e outra de rosto (sorrindo).

Este ano, o Festival de Outono Akimatsuri será realizado no dia 6, 7, 13 e 14 de abril, no Bunkyo, em Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: