Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rodovia Mogi-Bertioga: possibilidade de liberação do tráfego será avaliada neste sábado



A Rodovia Mogi-Bertioga (Rod. Dom Paulo Rolim Loureiro) segue totalmente interditada neste sábado (27) após uma queda de barreira e pedra ter obstruído a estrada na noite de quarta-feira (24). De acordo com o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem), a liberação da rodovia será avaliada após a conclusão dos serviços que estão sendo realizados hoje.



O deslizamento aconteceu na altura do KM 84 (trecho de serra) e, por isto, há bloqueios de tráfego no km 63 (Planalto) e km 98 (Trevo com a Rio-Santos).



Segundo o DER-SP, na quinta-feira (25), foram realizados serviços de remoção de terra, poda de árvores e retirada de pedras que se desprenderam do talude. Também foi feita a implosão de duas pedras de 3 metros de altura e 9 de comprimento.



Já na sexta-feira (26), o Departamento iniciou a retirada de pedras com risco de queda, presas no talude, e a limpeza geral, além de ter realizado fragmentação de rocha com rompedor, jateamento em pedras soltas no topo do deslizamento e ⁠vistoria geotécnica. Os serviços foram suspensos, às 18h, devido às condições meteorológicas.



Neste sábado (27), será feito novamente o jateamento em pedras soltas, fragmentação de rocha com explosivo e limpeza geral da pista, além da limpeza e poda de vegetação no topo do deslizamento realizado com Rapel. Após a finalização dos serviços, será realizada vistoria para avaliar possibilidade de liberação da pista.

“As equipes do DER trabalham para desobstruir as pistas e liberar completamente o tráfego. Enquanto as condições climáticas adversas persistirem, o departamento manterá as equipes em monitoramento permanente”, diz nota divulgada pelo órgão.

Foto: DER-SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: