Categorias
BRASIL

Meu INSS: veja como solicitar e consultar benefícios pelo celular


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Diversos serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) são disponibilizados à distância, como o agendamento de perícia médica e acompanhamento das etapas do pedido. Pelo Meu INSS os segurados também podem consultar seus pagamentos, seja da aposentadoria ou outro benefício, sem precisar se deslocar a uma agência.


O Meu INSS é uma ferramenta criada pela Previdência Social com o objetivo de facilitar a vida dos beneficiários, agilizando atendimentos e diminuindo o fluxo de pessoas e as grandes filas nas agências físicas.


Através da plataforma, que pode ser acessada do computador (site) ou celular (app), é possível consultar extratos e ter acesso a mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS, relacionados aos benefícios oferecidos pelo órgão, como auxílio-doença, aposentadoria, licença-maternidade, salário-família, auxílio-reclusão, pensão por morte, empréstimo, entre outros.


A ferramenta também permite solicitar a inclusão em benefícios e enviar sua documentação digitalizada (escaneada) ou fotografada (por meio de foto tirada pelo celular). Após realizar a solicitação, você pode acompanhar, com o número do protocolo de requerimento, o andamento do pedido pelo Meu INSS.


Confira abaixo alguns serviços que podem ser solicitados diretamente pelo Meu INSS:

  • Aposentadoria por Idade
  • Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Salário maternidade
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença
  • Seguro Desemprego do Pescador Artesanal
  • Benefícios Assistenciais
  • Certidão de tempo de contribuição
  • Alterar local ou forma de pagamento
  • Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal
  • Solicitar pagamento de benefício não recebido
  • Recurso e revisão

Como acessar o MEU INSS

  1. Primeiro, acesse o site ou aplicativo Meu INSS (Android / iOS)
  2. Depois, informe o número do seu CPF cadastrado no Gov.br e selecione a opção Avançar
  3. Em seguida, digite a senha cadastrada no Gov.br e clique na opção Entrar
  4. Por fim, localize o serviço/benefício que você quer acessar na lista disponibilizada e selecione ele

Atendimento por telefone

  1. Disque 0800 726 0207, atendimento eletrônico da Caixa Econômica Federal
  2. Clique na opção 7
  3. Por Informe o número do seu CPF e a data de nascimento

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile