Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após sacar arma durante desocupação, secretário de segurança de Mogi é convocado a se explicar na Câmara



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O secretário municipal de segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha, foi convocado a dar explicações aos vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes após ter aparecido em um vídeo sacando uma arma durante ação de desfazimento de barracos na Vila São Francisco na última semana. As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram o secretário enfrentando um grupo de manifestantes que protestava contra a ação da Prefeitura.


O anúncio da convocação do secretário foi feito na sessão ordinária de terça-feira (7), pelo vereador e presidente da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, Iduigues Martins (PT).


“Conforme prevê a Lei Orgânica, as comissões têm a prerrogativa de convocar os secretários. Nesse contexto, a Comissão de Segurança deliberou por convocar o secretário Toriel Sardinha a dar explicações sobre episódio que teria acontecido na ocupação da Vila São Francisco, no último dia 3. Toriel sacou uma arma em momento extremamente tenso, um descuido que poderia ter dado origem a grande tragédia em nossa cidade”, afirmou Iduigues Martins.


O vereador deixou duas alternativas para a convocação do chefe da pasta: na próxima terça-feira (14) ou na próxima quarta-feira (15), às 15h.


Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que ainda não recebeu oficialmente o documento com o pedido da Câmara. “Assim que isso ocorrer, a demanda será analisada”, diz a nota.

No último dia 19 de abril, o secretário já havia sido convocado à Casa de Leis para se justificar sobre suposta agressão cometida por ele em outra desocupação, também na Vila São Francisco. Na ocasião, Toriel argumentou que apenas conteve um morador que se recusou a deixar uma moradia irregular.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile