A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, entre os dias 16 a 20 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A ação vai oferecer atendimento gratuito aos empreendedores, além de palestras e curso de organização dos negócios. O evento acontecerá na sede da administração municipal, localizada na avenida Narciso Yague Guimarães, 277.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, comenta que a programação do evento foi elaborada para atender todos os pontos de interesse dos microempreendedores: “Teremos como parceiros o Sebrae, a UMC, a Braz Cubas, o Sincomércio e a Associação Comercial (ACMC), além da Associação de Empresas Contábeis e o Mogi Conecta. Essa iniciativa é de extrema importância para os empreendedores que desconhecem suas obrigações e acabam irregulares perante a Receita Federal e até acumulando dívidas”, disse ele.
Entre os dias 16 e 18 de maio, a unidade móvel do Sebrae estará no estacionamento da Prefeitura. Já entre os dias 17 e 20, no saguão da administração municipal, será realizado o atendimento para regularização de MEIs, das 9h às 16h. Haverá ainda ciclos de palestras e orientação às 10h, 12h e 14h. Também entre os dias 17 e 20, o Sebrae oferecerá orientações sobre organização de negócios, com habilitação para o Banco do Povo.
De acordo com a administração municipal, as palestras darão orientações sobre como fazer a declaração anual obrigatória para os MEIs, a declaração de renda de pessoa física e como contratar um funcionário, além de informações sobre a obtenção de crédito no Banco do Povo. Quem quiser, pode levar o celular ou notebook para aprender a fazer a declaração durante o evento. Já o curso de organização de negócios vai tratar de pontos como formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.
Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região