Categorias
ALTO TIETÊ

Agentes da EDP visitarão casas em Itaquaquecetuba trocando lâmpadas normais por LED



Até o próximo dia 27, os Agentes da Boa Energia, técnicos do projeto desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, vão visitar residências do bairro Residencial Maragogipe, em Itaquaquecetuba.



Segundo a organização, cerca de 2 mil famílias do bairro terão a oportunidade de tirar dúvidas, receber orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e ter lâmpadas de maior consumo substituídas por LED, sem sair de casa.



As visitas seguem os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19 e os colaboradores são devidamente identificados.



Ainda de acordo com a EDP, os agentes orientam os moradores sobre dicas de economia de energia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciadas. Cada família terá direito de substituir até 4 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.



A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar cerca de 15% do consumo mensal de energia na residência e a substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, pode ajudar efetivamente na redução do valor da conta de luz. “Para somar a esta iniciativa de troca de lâmpadas, os Agentes orientam os moradores sobre hábitos eficientes e responsáveis quanto ao consumo de energia elétrica”, reforça Roberto Miranda, gestor da EDP.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: