A cidade de Mogi das Cruzes segue apresentando estabilidade na média móvel de mortes pelo novo coronavírus, com 22 óbitos nos últimos sete dias de registro (17 a 23 de agosto), segundo dados disponibilizados pela Prefeitura.
Comparando a média de mortes dos últimos sete dias de registro com os óbitos da semana retrasada, de forma a considerar o tempo de incubação da doença, as estatísticas mostram que a média móvel de vítimas fatais permanece igual, já que entre 3 e 9 de agosto também foram contabilizadas 22 mortes por coronavírus na cidade – cerca de 3,1 por dia.
Embora algumas semanas de junho e julho tenham apresentado menos de 15 mortes em decorrência da Covid-19, dados recentes indicam que a curva de óbitos ainda não apresentou queda consistente em Mogi das Cruzes. Confira abaixo as estatísticas divulgadas no site da Prefeitura.
Até o momento, já foram contabilizados 317 mortes por Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo 177 homens e 140 mulheres. A faixa etária com mais vítimas é a de 70 a 79 anos, que registrou 92 óbitos; seguida pela de 60 a 69 anos, com 75.
Ainda segundo os dados da administração municipal, 264 das vítimas possuía comorbidades que poderiam agravar o quadro da doença, ao passo que 53 não possuíam.
O bairro de Mogi com mais mortos pelo coronavírus é o Jardim Universo, com 19, seguido por Jundiapeba (14). Os bairros de Nova Jundiapeba, Alto Ipiranga e Centro aparecem empatados em terceiro, com 13 cada.