Postos da Jucesp em Mogi têm isenção na taxa de abertura de novas empresas

Os postos regionais da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Mogi das Cruzes já estão trabalhando com a isenção da tarifa para abertura de novas empresas. A medida, anunciada pelo Governo de SP na última segunda-feira (24), entrou em vigor nesta semana com o objetivo de estimular a economia através do empreendedorismo e terá validade por 60 dias, a contar de 25 de agosto.

A isenção da tarifa abrange as empresas classificadas como Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

“Todo apoio é importante neste período de retomada da economia, em que muitas pessoas perderam o emprego, mas tem uma pequena reserva financeira para investir num negócio próprio”, avalia Marco Zatsuga, presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

A taxa de abertura de novas empresas é de R$ 138,05 e a expectativa do Governo do Estado é que isso estimule o empreendedorismo, assim como as linhas de crédito disponibilizadas, por exemplo, através do Banco do Povo Paulista e DesenvolveSP.

No Estado de São Paulo foram registradas 10.882 novas empresas em maio; 15.918 em junho e 21.788 negócios em julho. Em Mogi das Cruzes, somente no posto da Jucesp da ACMC, a média antes da pandemia eram de 25 novas empresas. Nos últimos meses, a média tem sido de 10, diz a associação.

“Com a maior flexibilização da quarentena a economia tem dado sinais de recuperação e esse incentivo do Governo do Estado deve dar um impulso extra”, conclui o presidente da ACMC.

Localizado na Rua Barão de Jaceguai, nº 674, no centro de Mogi, o posto regional da Jucesp na ACMC funciona de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail jucesp_mogi@acmc.com.br ou pelo telefone 4728-4323.

Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni
Tudo sobre: ACMC

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais