Categorias
ALTO TIETÊ

Mais de 80 veículos de transporte de passageiros irregulares foram apreendidos no Alto Tietê em 2023



A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que, entre janeiro e dezembro de 2023, realizou, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), 485 apreensões de veículos de transporte coletivo em operação irregular, sendo mais de 80 somente na região do Alto Tietê.



Na região que abrange as cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano foram realizadas 86 apreensões. Arujá e Santa Isabel também registraram apreensões, porém, o número exato não foi informado.



Os veículos apreendidos foram removidos ao pátio de estocagem por serviço de guincho e receberam as multas correspondentes, que podem chegar a R$ 5.212,22.



Ainda de acordo com os dados da EMTU, o número de apreensões em toda a região metropolitana ficou na mesma média de 2022, quando foram apreendidos 487 veículos.



Os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus. As ações, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, visam oferecer mais segurança e qualidade às pessoas que utilizam o sistema metropolitano. 

Os veículos autorizados passam por inspeções periódicas nas quais são verificados mais de 900 itens, como os sistemas de freios, suspensão, pneus, acessibilidade e demais itens que conferem a segurança, conservação e o conforto aos passageiros, conforme as determinações da ABTN (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Além disso, na operação regular, os condutores são treinados periodicamente, bem como são atendidas todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro e aquelas determinadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: