Categorias
ESPORTES

Aster Itaquá bate o atual bicampeão Palmeiras e conquista classificação histórica na Copinha



O Aster Itaquá, de Itaquaquecetuba, conquistou uma classificação histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2024) na noite desta segunda-feira (15) após bater o Palmeiras, atual bicampeão do campeonato, por 1 a 0 na Arena Barueri.



O jogo foi equilibrado, com lances perigosos em ambos os lados ao longo de toda a partida. Foi aos 16 minutos do segundo tempo que Jean Tadeu, do Aster, balançou as redes.



O goleiro Vinicius Chacon também teve atuação importante na vitória do time itaquaquecetubense ao evitar diversos gols do Palmeiras.



Mesmo com o jogo tendo sido longe de casa, 2 mil torcedores de Itaquá não deixaram o time na mão. Dez ônibus foram disponibilizados pela Expresso Planalto, concessionária responsável pelo transporte da cidade, para acompanhar o time em Barueri



A partida foi válida pela terceira fase da Copinha. Com o resultado, o Aster Itaquá está classificado para as oitavas de final do campeonato e enfrentará o Atlético Guaratinguetá.

O Aster Itaquá é um time recém-criado – sua fundação aconteceu há menos de um ano, em 27 de março de 2023 – e vem demonstrando uma excelente campanha na Copinha. A equipe terminou a primeira fase como líder do Grupo 23, desbancando o Sport. Depois, bateu o Oeste por 1 a 0 na segunda fase e, agora, venceu o Palmeiras, equipe que desde 2022 não perdia um jogo e era tida como favorita a conquistar o título mais uma vez.

 “Uma vitória histórica para o Aster. O jogo foi bem apertado, mas conseguimos. Ganhar do Palmeiras não é uma tarefa fácil, mas o time de Itaquá, mesmo com menos de um ano de fundação, está preparado e fez bonito”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Confira, no vídeo a seguir, o momento em que a torcida do Aster Itaquá chegou à Arena Barueri para o jogo contra o Palmeiras:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP