Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano recebe o projeto Cidadania Itinerante com serviços gratuitos nesta terça e quarta



A cidade de Suzano recebe, nesta terça (16) e quarta-feira (17), das 9h às 17h, o projeto Cidadania Itinerante, realizado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.



Na terça, a iniciativa vai atender o público no Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta. Já na quarta-feira, os atendimentos serão nas dependências do Supermercado Seane, que fica na estrada do Koyama, 10, no Recreio Bela Vista.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O projeto oferecerá serviços gratuitos para a população como agendamento para emissão da 2ª via do RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissões de título de eleitor, certidões de nascimento, casamento e óbito, contas de água e luz, além de Atestado de Antecedentes Criminais.



Também será possível solicitar a primeira ou segunda via do CPF, emitir Carteira de Trabalho Digital, pedir entrada no Seguro-Desemprego, consultar informações no Serasa, registrar boletim de ocorrência, agendar serviços na Receita Federal, entre outros.



Além disso, o público poderá receber orientações sobre vários assuntos de competência da Defensoria Pública do Estado e receber encaminhamento para coordenações, programas e Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo. Será possível também realizar denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual, identidade de gênero e de intolerância religiosa.

“Os trabalhos estarão concentrados em dois pontos da cidade e os munícipes poderão realizar alguns processos que levariam mais tempo em um dia normal. O boletim de ocorrência é um exemplo disso. Este é um projeto para simplificar a vida do cidadão”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: