Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mais de 2 mil famílias de Mogi das Cruzes devem receber alimentos do programa Quitanda Social



O Programa Mogiano de Aquisição de Alimentos (PMAA), por meio do Programa Quitanda Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiará cerca de 2,2 mil famílias de Mogi das Cruzes. Os contratos do programa foram assinados pela Prefeitura na terça-feira (12).



De acordo com a administração municipal, ao todo, serão adquiridas 48,7 toneladas de alimentos de agricultores familiares da cidade, que serão fornecidos aos beneficiários durante três meses, a partir de dezembro.



O investimento é de cerca de R$ 250 mil, recebido do Fundo Municipal de Abastecimento de Alimentos e Bens de Consumo (FMAABC), contemplando 38 produtores da agricultura familiar neste primeiro edital.



“O Programa Mogiano de Aquisição de Alimentos movimenta a economia e potencializa as ações sociais. Ao comprar dos nossos agricultores para distribuir no Quitanda Social, a gente faz o dinheiro circular na própria cidade, beneficiando tanto as famílias quanto os produtores mogianos. E assim a gente cuida do que é mais importante na cidade, que são as pessoas”, disse o prefeito Caio Cunha.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: