Categorias
MOGI DAS CRUZES

Livraria fecha e espaço vira local para prática de tiro no Mogi Shopping



Enquanto avançam no congresso discussões a respeito da liberação do porte de armas, também cresce no Brasil o número de locais para a prática de airsoft – jogo desportivo no qual os participantes podem treinar o disparo de tiros usando réplicas de armas com pressão a ar.



No Mogi Shopping, shopping de Mogi das Cruzes (cidade vizinha a Suzano), existe um ponto onde por muitas décadas funcionaram livrarias. A tradição começou há muitos anos, com a finada Siciliano, que permaneceu no local por bastante tempo. Até recentemente, quem ocupava o espaço era a Saraiva, mas a loja foi fechada no início de 2019 junto com mais de outras 20 devido à crise pela qual a rede vem passando.



Há algumas semanas, no “ponto das livrarias”, passou a funcionar uma unidade da Sniper X Airsoft, onde é possível dar tiros com fuzil, pistola elétrica e pistola a gás – em breve, também de arco-e-flecha.



Publicação da Sniper X Airsoft diz que a prática é “diversão garantida para todas as idades” (Crédito: Reprodução / Facebook)

Airsoft

Segundo o Decreto 3.665, que remete ao Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (conhecido como R-105), o airsoft é um esporte regulamentado no Brasil e suas armas passam por um rigoroso controle.



No R-105, as armas de airsoft são classificadas como armas de pressão, isto é, necessitam da ação de molas ou de gases comprimidos para a impulsão dos projéteis de plástico maciço no momento do disparo.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Livraria fecha e espaço vira local para prática de tiro no Mogi Shopping”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *