Categorias
MOGI DAS CRUZES

Marcus Melo assina início da licitação para a UPA 24h de Jundiapeba



Em visita à Jundiapeba, na terça-feira (26), o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, assinou o início do processo de licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do distrito. O documento foi assinado na Escola Municipal Astréa Barral Nébias, onde Melo ouviu sugestões e demandas apresentadas pelos moradores.



Com 1,5 mil metros quadrados, a UPA de Jundiapeba será construída na rua Dr. Francisco Soares Marialva, esquina com a avenida José de Souza. Segundo a prefeitura, o prédio terá vários setores, como pronto-atendimento, apoio diagnóstico e terapia, urgência, observação, apoio administrativo e apoio técnico e logístico.



“Nós já temos duas UPAs na cidade e cada uma tem um custo estimado de R$ 4 milhões para implantação. Mas a manutenção de cada unidade dessa sai por R$ 14 milhões anuais. É um custo elevado, mas necessário para que a população tenha um bom atendimento em saúde, com profissionais qualificados e equipamentos modernos”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado de secretários municipais, do vice-prefeito Juliano Abe e dos vereadores Claudio Miyake, Jean Lopes, Pedro Komura e Antonio Lino.



Além da saúde, Marcus Melo anunciou projetos de melhorias relacionadas à iluminação, infraestrutura e segurança em Jundiapeba.



Projeto de fachada da UPA 24h Jundiapeba

Crédito da foto: Junior Lago / Divulgação: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *