Categorias
CULTURA

Mogiano Kacá Novais encanta júri do ‘The Four’, mas é eliminado



Na noite desta quarta-feira (27), quando saltou na tela o resultado de uma das batalhas do programa ‘The Four‘, da Record, parecia que algo de errado havia acontecido: o mogiano Kacá Novais estava eliminado da disputa.



Não que sua concorrente, Tay Rodrigues, não tivesse capacidade para superá-lo, mas, pelo menos naquela noite, o público parece ter vibrado muito mais com a voz, arranjos e batuques de Kacá na envolvente versão que ele criou para a música ‘Medo Bobo‘, da dupla Maiara e Maraísa. Até mesmo o júri – composto pelo cantor Léo Chaves, a cantora Aline Wirley e o produtor João Marcelo Bôscoli – não poupou elogios à apresentação do mogiano e seguiu unânime na opinião de que Tay era, sim, muito talentosa e havia superado a si mesmo cantando ‘Believe‘, da Cher, mas que quem havia os conquistado era Kacá.



Só que não era exatamente a aprovação do júri que poderia salvar o cantor nesta etapa do programa. Ele agora precisava da preferência de maior parte da plateia, que votou para decidir a batalha logo após as considerações dos jurados. Enquanto os votos eram computados, o cantor Léo chegou a comentar com João e Aline: “O Kacá não pode sair daí não!”. Por isso a surpresa quando o resultado apareceu na tela anunciando a vitória de Tay, com 66% dos votos, ante 33% do mogiano.



Kacá, que na semana passada havia superado outro concorrente e conquistado uma das quatro cadeiras do ‘The Four’, estava agora eliminado do programa, cujo formato é diferente de outros shows de calouros, já que este começa por onde todos os outros acabam, de forma que os quatro finalistas são mostrados logo de cara, no primeiro episódio. O desafio deles é justamente manter seus lugares na competição e garantir o prêmio de R$ 300 mil.



Assista Kacá Novais cantando ‘Medo Bobo’

Sobre Kacá Novais

O mogiano Kacá Novais respira música desde pequeno. Na casa onde ele cresceu, na região do Alto do Ipiranga, funciona uma escola de instrumentos e sua família sempre o incentivou a seguir carreira.

Ele começou tocando em barzinhos de Mogi e região, depois alçou voos maiores, indo se apresentar em bares do litoral norte paulista e do bairro do Bixiga, em São Paulo, onde se apresentou no mesmo palco que ícones da música, como André Abujamrra, Fátima Guedes, Jean e Paulo Garfunkel, Paulinho da Viola, Toninho Horta, Zeca Baleiro, entre outros.

Acostumado a novos desafios, aceitou de pronto o convite de um dos melhores percussionistas do Brasil, Lelo Papã, para uma canja em Salvador. O que era para ser uma temporada de apresentações, tornou-se, em pouco tempo, seu meio de vida na maior metrópole do nordeste.

Depois de seis anos na Bahia, Kacá volta ao coração de São Paulo para uma temporada de dois meses no tradicional Bar Brahma, esquina da Rua Ipiranga com a Avenida São João. Devido à ótima aceitação, a temporada se estendeu por mais de nove anos. Lá ele já dividiu o palco com outros grandes nomes da Música Popular Brasileira e internacional, como The Playters, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Wando, Guilherme Arantes, Agnaldo Timóteo, Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Toni Garrido, Originais do Samba, entre outros.

Apesar de ter tocado em tantos – e tão importantes – bares, só há pouco tempo ele descobriu sua verdadeira identidade tocando na rua, principalmente na capital, onde a prática é mais comum.

Aos domingos, quando a Avenida Paulista fecha só para pedestres, Kacá reúne multidões, que se juntam quase em estado de hipnose, atraídas pela voz doce do cantor e o trato peculiar que ele costuma dar para as músicas que interpreta.

Assista Kacá Novais se apresentando na Av. Paulista

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *