Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na última semana de julho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou o Mogi Meu Lar, um plano habitacional que visa preparar o município para futuros programas de construção e reforma de moradias.
Uma das novidades do Mogi Meu Lar é o Cadastro Municipal de Habitação, cujo objetivo é reunir dados atualizados de cidadãos com baixa renda e que buscam acesso à casa própria. Segundo a administração municipal, o cadastro servirá como base para a seleção dos beneficiários de novos programas de moradia popular.
“Não é um cadastro para algum programa habitacional. É um cadastro do município. Dessa forma, quando vier algum programa habitacional para a cidade, o município já estará com o cadastro organizado”, afirmou o coordenador municipal de Habitação, Rogério Dirks Lessa, na ocasião de lançamento do plano.
Com a abertura do novo cadastro, entretanto, muitas pessoas que já haviam se inscrito em cadastros anteriores, como o do antigo ‘Minha Casa, Minha Vida‘, ficaram em dúvida se precisam realizar a inscrição no Mogi Meu Lar.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, cadastros anteriores não excluem a necessidade de realizar o novo cadastramento. “O último cadastro, de 2009, foi feito especificamente para o já extinto programa Minha Casa Minha Vida. Já este nasce desvinculado a um programa habitacional e servirá de base para a seleção de demanda de futuros programas aos quais o município venha a aderir”, explica a administração municipal.
Podem se cadastrar moradores de Mogi das Cruzes, com mais de 18 anos ou emancipados, brasileiros nato ou naturalizados. Não terão direito a seleção munícipes que têm imóveis em seu nome e que já foram beneficiados por algum programa habitacional.
O cadastro é permanente, o que significa que não há um prazo delimitado para que os munícipes interessados se cadastrem. A inscrição pode ser realizada a qualquer hora e em qualquer aparelho celular com conexão na internet, por meio do site da Prefeitura.
A administração reforma que caso o cadastro não seja atualizado por mais de dois anos, ficará desabilitado para eventuais processos de seleção.
Como se cadastrar no Mogi Meu Lar
- Na tela inicial da página do Mogi Meu Lar, selecione o botão “Crie seu cadastro”;
- Preencha o termo de responsabilidade;
- Insira o seu CPF;
- Nas abas abertas, preencha as informações necessárias (os campos obrigatórios estarão destacados com asterisco vermelho);
- Preenchidas as informações obrigatórias, crie a senha de acesso na aba “Demais Informações”;
- Selecione o botão “Clique aqui para prosseguir”;
- Na nova aba “Moradores”, adicione os familiares que morem com você, caso existam;
- Se houver incluído outros moradores, selecione novamente o botão “Clique aqui”
Como consultar o cadastro
- Na tela inicial, selecione o botão “Consulte o seu cadastro”;
- Preencha o CPF e a senha criada anteriormente;
- Na janela de dados aberta, realize as alterações necessárias e selecione o botão “Clique aqui para atualizar”.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram