Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Já me inscrevi em programas habitacionais antigos. Preciso me cadastrar no Mogi Meu Lar?’



Na última semana de julho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou o Mogi Meu Lar, um plano habitacional que visa preparar o município para futuros programas de construção e reforma de moradias.



Uma das novidades do Mogi Meu Lar é o Cadastro Municipal de Habitação, cujo objetivo é reunir dados atualizados de cidadãos com baixa renda e que buscam acesso à casa própria. Segundo a administração municipal, o cadastro servirá como base para a seleção dos beneficiários de novos programas de moradia popular.



“Não é um cadastro para algum programa habitacional. É um cadastro do município. Dessa forma, quando vier algum programa habitacional para a cidade, o município já estará com o cadastro organizado”, afirmou o coordenador municipal de Habitação, Rogério Dirks Lessa, na ocasião de lançamento do plano.



Com a abertura do novo cadastro, entretanto, muitas pessoas que já haviam se inscrito em cadastros anteriores, como o do antigo ‘Minha Casa, Minha Vida‘, ficaram em dúvida se precisam realizar a inscrição no Mogi Meu Lar.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, cadastros anteriores não excluem a necessidade de realizar o novo cadastramento. “O último cadastro, de 2009, foi feito especificamente para o já extinto programa Minha Casa Minha Vida. Já este nasce desvinculado a um programa habitacional e servirá de base para a seleção de demanda de futuros programas aos quais o município venha a aderir”, explica a administração municipal.

Podem se cadastrar moradores de Mogi das Cruzes, com mais de 18 anos ou emancipados, brasileiros nato ou naturalizados. Não terão direito a seleção munícipes que têm imóveis em seu nome e que já foram beneficiados por algum programa habitacional.

O cadastro é permanente, o que significa que não há um prazo delimitado para que os munícipes interessados se cadastrem. A inscrição pode ser realizada a qualquer hora e em qualquer aparelho celular com conexão na internet, por meio do site da Prefeitura.

A administração reforma que caso o cadastro não seja atualizado por mais de dois anos, ficará desabilitado para eventuais processos de seleção.

Como se cadastrar no Mogi Meu Lar

  1. Na tela inicial da página do Mogi Meu Lar, selecione o botão “Crie seu cadastro”;
  2. Preencha o termo de responsabilidade;
  3. Insira o seu CPF;
  4. Nas abas abertas, preencha as informações necessárias (os campos obrigatórios estarão destacados com asterisco vermelho);
  5. Preenchidas as informações obrigatórias, crie a senha de acesso na aba “Demais Informações”;
  6. Selecione o botão “Clique aqui para prosseguir”;
  7. Na nova aba “Moradores”, adicione os familiares que morem com você, caso existam;
  8. Se houver incluído outros moradores, selecione novamente o botão “Clique aqui”

Como consultar o cadastro

  1. Na tela inicial, selecione o botão “Consulte o seu cadastro”;
  2. Preencha o CPF e a senha criada anteriormente;
  3. Na janela de dados aberta, realize as alterações necessárias e selecione o botão “Clique aqui para atualizar”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: