Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba abre inscrições para curso de capacitação técnica paralímpica



Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de março no município de Itaquaquecetuba.



Ao todo, são 240 vagas destinadas a profissionais de educação física da rede pública ou privada, formados ou cursando o último semestre, e educadores que atuam com estudantes portadores de deficiência.



O projeto é uma iniciativa das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, e conta com a parceria da Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.



Os participantes irão receber, de forma gratuita, capacitação técnica, teórica e prática do esporte paralímpico em até oito modalidades: atletismo, badminton, halterofilismo, futebol de cegos, judô, natação, tênis de mesa e voleibol sentado.



As aulas serão realizadas no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, que fica na rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão, e ao final delas os inscritos receberão certificado.

Como participar

Os interessados em participar do Programa de Desenvolvimento Paralímpico podem se inscrever pelo site paralimpico.com.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: