Categorias
ALTO TIETÊ

Inscrições para vagas em creches de Suzano terão início na próxima segunda-feira



Na próxima segunda-feira (15), a Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições para vagas em creches municipais ou comunitárias, para o ano letivo de 2023.



A administração municipal informou que, ao todo, a cidade tem 48 creches, sendo 24 comunitárias e a outra metade municipal.



Os cadastros são válidos para crianças que estão fora de qualquer rede de ensino, seja ela pública ou privada, e para as que já estão matriculadas na Educação Infantil – o pedido de transferência pode ser feito a qualquer momento.



De acordo com a Secretaria de Educação de Suzano, as inscrições são feitas de forma antecipada para que seja possível planejar as ações para o próximo ano. “Essa é uma ação de antecipação, para termos conhecimento das vagas que serão necessárias para 2023 nas unidades municipais e comunitárias”, disse o secretário de Educação, Leandro Bassini.



As inscrições poderão ser realizadas de forma online, por meio do site da Secretaria de Educação, ou na unidade de preferência. O prazo para realizar o cadastro termina no dia 16 de setembro.

No ato da inscrição é preciso apresentar documentos, como a certidão de nascimento ou RG da criança; comprovante de residência no município de Suzano dos últimos três meses, em nome dos pais ou responsável legal, que pode ser conta de água ou luz ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais ou recebido pelos Correios; além dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis pela criança, com RG e CPF.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)