Categorias
MOGI DAS CRUZES

Independência: veja o que abre em Mogi das Cruzes no feriado desta quinta



Por conta do ferido da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), alguns serviços públicos de Mogi das Cruzes poderão ter o horário de funcionamento alterado. De acordo com a administração municipal, entretanto, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, não terá expediente administrativo nesta quinta (7) e sexta-feira (8). O atendimento ao público retornará na segunda (11).



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes funcionará todos os dias, com horário reduzido apenas na quinta-feira (7), das 7h às 12h. No sábado, o atendimento será das 7h às 16h e no domingo, das 7h às 12h. O Mercado do Produtor Minor Harada e as feiras funcionarão normalmente.



Os parques municipais funcionarão normalmente. O Parque Leon Feffer abre das 7h às 17h. Já o Parque Centenário e o Parque da Cidade funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.



Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também vai funcionar normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume, que fica no Mogilar, também atenderá normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, a unidade 24 horas do Jardim Universo e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

A Federação dos Bancos informou que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado da Independência do Brasil. A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional. Na sexta-feira (8), as agências abrem normalmente para atendimento ao público.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que, na quinta-feira (7), as linhas de ônibus intermunicipais seguirão a mesma programação de viagens praticadas aos domingos.
No sábado (8), cerca de 200 linhas intermunicipais que operam na Grande São Paulo e Baixada Santista terão intervalo de partida correspondente aos sábados. As demais linhas seguirão operação normal de dias úteis.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: