Categorias
POLÍCIA

Homem tenta assaltar com arma falsa e quase é linchado em Jundiapeba, diz GCM



Um indivíduo foi detido pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes na última terça-feira (6) por suspeita de ter tentado assaltar um homem em Jundiapeba. De acordo com a GCM, ele utilizou uma arma falsa e, após ser descoberto, quase foi linchado por populares.



Os guardas contaram que estavam em patrulhamento preventivo pelo distrito quando notaram uma aglomeração. Ao se aproximarem, perceberam que, entre as pessoas, havia um indivíduo detido e prestes a ser linchado, acusado de ter praticado roubo a um motorista.



A vítima afirmou aos GCMs que o suspeito a abordou à mão armada, exigindo através de violência e grave ameaça a posse de seu veículo, bem como seus pertences pessoais. Após entregar tudo e, com a aproximação do suspeito, ela notou, no entanto, que se tratava de um simulacro de arma de fogo. Por ser graduado em artes marciais, o indivíduo resolveu então se defender e imobilizá-lo.



Com a chegada dos guardas, o suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial, onde o delegado de plantão confirmou a prisão pelo crime de roubo.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: