Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi vacinou cerca de 1,5 mil profissionais de educação nesta segunda, diz Prefeitura



Mogi das Cruzes aplicou, nesta segunda-feira (12), cerca de 1,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 em profissionais da educação com idade a partir de 47 anos, informou a Prefeitura Municipal.



A imunização de professores, merendeiras, faxineiros, secretários de escola, diretores, coordenadores e cuidadores que atuam na área continua nesta terça (13).



Para serem vacinados, esses trabalhadores devem primeiro efetuar o cadastro obrigatório no site Vacina Já, do Governo de SP. Feito isto, é possível agendar a vacinação no Clique Vacina, sistema de agendamento online da Prefeitura de Mogi das Cruzes que permite escolher local e data para se imunizar contra a Covid-19 conforme disponibilidade das doses enviadas pelo governo estadual. 



A administração municipal ressalta que os critérios de inclusão dos profissionais no grupo contemplado para a vacinação são definidos pelo Ministério da Saúde e Governo Estadual e novos grupos e faixas etárias serão divulgados ao longo da semana.



Até o momento, 43.188 pessoas foram imunizadas contra o coronavírus em Mogi das Cruzes, sendo que 18.190 já recebeu inclusive a segunda dose da vacina.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP