Categorias
POLÍCIA

Homem é detido ao tentar entrar com arsenal de facas no Fórum de Mogi das Cruzes



Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM/SP) no final da tarde desta terça-feira (10) ao tentar entrar com diversas facas e canivetes no Fórum Central de Mogi das Cruzes.



De acordo com os policiais, a ocorrência se iniciou por volta das 17h25, momento em que o indivíduo informou a eles que estava portando as armas brancas. Após o revistarem, os PMs encontraram algumas facas e, diante do que viram, solicitaram o apoio de outra equipe.



Com a chegada de mais policiais e uma revista mais minuciosa, foram localizadas, no total, seis facas, 18 canivetes, três bastões retráteis, cinco lanternas, um soco inglês, uma algema, dois celulares e, aproximadamente, 110 canetas de diversos modelos, equivalentes a cerca de R$ 3 mil, de acordo com a Polícia Militar.



Foto: PM/SP

Diante da risco apresentado, o homem foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde também compareceu o juiz da Vara Cível, Gustavo Alexandre da Câmara Leal Belluzzo. O delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência de atentado contra segurança de serviço de utilidade pública e manteve o suspeito à disposição da Justiça.



De acordo com os PMs, o indivíduo é de Campinas e veio à Mogi de transporte público, acompanhado da tia e de sua advogada, para realizar um inventário de família no Fórum. Questionado a respeito das armas, ele teria alegado serem para “defesa pessoal”.

Os policiais contaram, ainda, que o homem estava tentando ingressar na PM/SP. Após ser aprovado na prova objetiva da última seleção para soldados, ele iria realizar o teste de aptidão física em janeiro de 2020.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *