Categorias
CULTURA

Em “Um Jovem Mogiano”, super-herói defende Mogi das Cruzes de vilões



Quem gosta de filmes já deve ter visto, muitas vezes, super-heróis enfrentando os mais terríveis desafios para salvar cidades inteiras de forças do mal. Essas pessoas, provavelmente, só não imaginavam que um dia fossem ver o mesmo acontecer em Mogi das Cruzes.



No dia 20 de dezembro será exibida, gratuitamente, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a estreia do filme “Um Jovem Mogiano”, de Wilson Cardoso, um diretor mogiano apaixonado por histórias em quadrinhos e desenhos animados. A sessão terá início às 19h.



Com 2h10 de duração, o longa-metragem conta a história de Ícaro Casebre (Kennedy Cardoso, filho de Wilson), jovem do bem que, após descobrir que possui poderes especiais, faz de tudo para salvar Mogi das Cruzes das mãos de três vilões, liderados por Bertollo Karamal (Andy Montecristo), que tentam extrair os poderes do super-herói e dominar a cidade.



A produção independente chama atenção por conta dos efeitos especiais, que estão longe dos utilizados em filmes da Marvel ou DC, mas surpreendem se levado em consideração o fato de o longa ter sido gravado sem patrocinadores, apenas com recursos próprios.



Como as gravações foram todas feitas em Mogi das Cruzes, há cenas que se passam no Obelisco Central, na Serra do Itapety, em praças e outros famosos pontos da cidade.

Produzido pela Cine Cântaro, o filme conta, ainda, com o seguinte elenco: Larissa Oliveira como Ariane; Nil Roberto como Roleta; Joceli Cardoso como Jandira Casebre; Auro Malaquias como Ravi Kalu; Eliseu Santos como professor Bragolin; Ester Figueiredo como Dinilza limpa-botas; Leandro Ferrolli como Carqueja e Costureiro Zyppis Tourado; Wilson Cardoso como detetive Plácido Guinorano; Jorge Mendonça como doutor Durval; Lourdes Sil como policial Tobraba; Nínive Cardoso como Bianca Guinorano; Edson Ramos como delegado Jonas; Leonardo Oliveira como Jomar; Ana Julia Cardozo como Moneta; Maira Oliveira como diretora Gizele Louzada; e Raími Oliveira como Cristina.

Vale lembrar que o Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. O telefone para mais informações é o (11) 4798-6988,

Assista o trailer de “Um Jovem Mogiano”

Sobre o diretor

Wilson Cardoso já gravou outros três longa-metragens: ‘Uma simples entrega’ (2016), ‘Bregas, porém, salvos!’ (2017) e ‘Muito mais real’ (2018).  Além disso, ele escreve roteiros há 20 anos e já teve mais de 50 mil exemplares de livros vendidos no Brasil e exterior.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *