Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na madrugada desta sexta-feira (28), um homem flagrado pichando o Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. Em pesquisa no banco de dados da polícia, foi verificado que ele era procurado da Justiça.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o homem foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) pichando o palco e um bebedouro do parque. Os guardas municipais abordaram o suspeito, que estava com a lata de spray. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência e multado, de acordo com a legislação municipal.
Na delegacia, foi feita uma pesquisa sobre o homem, quando foi verificada a existência de mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, com pena de 1 anos e 8 meses em regime aberto. Com isso, ele foi encaminhado à Cadeia Pública para aguardar apresentação à Justiça.
“O parque Botyra Camorim Gatti é um local que recebe ações e monitoramento constantes da Guarda Municipal e, infelizmente, ainda são registrados casos de vandalismo, como o desta madrugada. São atos cometidos por uma minoria, mas que acabam prejudicando toda a população”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, lembrando que a região do parque também faz parte dos locais que recebem ações contra os chamados “pancadões”.
A administração municipal informa que a população também pode colaborar com o combate a atos de vandalismo ou outros problemas no parque Botyra, com denúncias para o telefone 153, da Guarda Municipal.