Na tarde do último domingo (17), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) dispersou uma aglomeração de pessoas que estava ocorrendo em um campo na rua Antônio Fernandes, no São João. De acordo com os guardas, havia aproximadamente 400 pessoas no local, jogando futebol e empinando pipa.
A GCM informou que a ocorrência partiu de uma denúncia. Por volta das 17h, uma equipe com diversas viaturas e motos se deslocou até o campo acompanhada de fiscais de postura do município com o objetivo de orientar e notificar pessoas sobre o descumprimento do decreto estadual que estabelece quarentena e proíbe aglomerações que possam favorecer a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo os guardas, não foi necessário o uso da força. A presença da equipe foi suficiente para dispersar a multidão.
“Estamos vivendo uma crise sanitária, com muitas pessoas morrendo todos os dias no Brasil por conta do novo coronavírus. Infelizmente, existem situações como esta e a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas estão atuando. As pessoas devem entender a gravidade da situação e respeitar as regras de distanciamento social”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
Vídeos: Guarda Municipal de Mogi das Cruzes