Categorias
POLÍCIA

Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreende fogos de artifício em Jundiapeba



Uma grande quantidade de fogos de artifício foi apreendida pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes em duas ocorrências realizadas entre a última segunda (30) e esta terça-feira (31) no distrito de Jundiapeba.



De acordo com os guardas, uma das ocorrências foi às 22h de ontem e a outra aconteceu às 10h30 de hoje. Em ambos os casos, os flagrantes foram realizados com o auxílio de imagens das câmeras de segurança da CIEMP (Central Integrada de Segurança Pública) de Mogi das Cruzes.



Foram apreendidas mais de 200 caixas de fogos de artifício, entre rojões, bombas e foguetes coloridos.



Foto: Guarda Municipal de Mogi das Cruzes

Como infringiram a lei que proíbe a venda e comércio de fogos de artifício na cidade, ambos os infratores terão de pagar multa no valor de R$ 600.



Uso de fogos de artifício também está proibido em Mogi

Além da venda, o uso de fogos de artifício com estouro também está proibido em Mogi das Cruzes desde o final do setembro, quando a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 55/17, que proíbe a queima de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos na cidade.

De autoria dos vereadores Fernanda Moreno (PV) e Caio Cunha (PV), a proposta legislativa, que alterou o artigo 1º da Lei nº 6.562 de 8 de julho de 2011, alega que o estampido provocado pelos rojões pode ter impacto prejudicial à saúde de animais e portadores de Transtorno do Espectro Autista. “Há um consenso médico que a exposição ao barulho dos fogos de artifício pode causar perda auditiva gradativa”, disse Fernanda.

Leia mais sobre a proibição de fogos de artifício em Mogi e saiba como denunciar

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreende fogos de artifício em Jundiapeba”

Boa tentativa, são 00:15 de 01/01/2020 e os fogos não param de explodir, espero que os autistas e caninos consigam sobreviver da mesma forma que sobrevivem a mais de 500 anos.
Está lei carece de estudos mais aprofundados e com provas de que a exposição ao ruído realmente compromete tanto assim, eu como Eng. de Segurança do Trabalho tenho certeza que não, esse é o problema colocar gente com traumas e de geração Nutella no poder que podem acabar tirando os direitos tradicionais do povo, pobres rapazes devem estar desempregados e em vez da prefeitura arrumar emprego, dar-lhes uma multa, lamentável esse ano Marcos Mello não ganhará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *