Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
O governo federal anunciou que vai antecipar para o próximo dia 19 o pagamento do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) nos municípios com situação de emergência decretada por conta da seca.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, visitou nesta quarta-feira (4) a região afetada pela forte estiagem que castiga a Amazônia.
“Não faltarão recursos [do governo federal]. Quem tiver necessidade vai encaminhando pra gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender a população”, disse o vice-presidente a jornalistas em entrevista coletiva.
Ainda segundo o governo federal, agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que tiveram perda de produção terão direito ao pagamento do seguro integral.
O governo também estuda liberar o seguro-defeso aos pescadores pelo período em que foram prejudicados.
O Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima anunciou o envio de 191 brigadistas para reforçar a equipe local que trabalha no controle de incêndios.
Ao todo, cerca de 500 mil pessoas no Amazonas, no Acre e em Rondônia foram afetadas pela seca extrema. Só no Amazonas, quase 60 municípios estão em situação de emergência decretada pelo governo estadual.
Calendário Bolsa Família
Beneficiários que não vivem nos municípios afetados pela seca receberão o Bolsa Família conforme o calendário habitual do programa, que, este mês, se estenderá de 18 a 31 de outubro. Confira todas as datas de pagamento a seguir:
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp