Categorias
ALTO TIETÊ

Animais silvestres em situação de maus tratos são resgatados em Itaquaquecetuba



A Polícia Militar resgatou, na última quarta-feira (10), 18 animais silvestres – entre cobras, lagartos e jabuti – encontrados em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Jardim Santa Helena, na cidade de Itaquaquecetuba, no Alto Tietê.



A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ação foi deflagrada por uma equipe da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) após receber uma denúncia anônima indicando que um homem realizava o tráfico de animais silvestres nativos e exóticos.



Os militares então deslocaram-se até a residência alvo, na Avenida Altinópolis, onde foram recebidos pelo suspeito. Segundo a SSP-SP, ele espontaneamente autorizou a entrada dos PMs, que imediatamente iniciaram a vistoria e encontraram 18 animais em situação de maus tratos.



Ao todo, foram localizados um jabuti, um lagartinho, três jiboias, duas muçuranas, além de 11 iguanas, sendo que uma delas já estava em óbito, em local impróprio, sem água e sem alimentação adequada. Eles não possuíam nenhuma documentação que comprovassem a origem, informou a secretaria.



Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem para readaptação e posteriormente reintrodução ao meio natural. Ainda de acordo com a SSP-SP, o responsável por conduzido à Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente (Dicma), onde foi autuado por infração ambiental e submetido à multa de R$ 66 mil.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: