Categorias
POLÍCIA

GCM de Mogi interrompe festa clandestina com cerca de 800 pessoas na Porteira Preta



A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes interrompeu, na madrugada de domingo (9), uma festa clandestina com cerca de 800 pessoas na estrada Etsunari Adachi, no bairro Porteira Preta. A ação, realizada após denúncia anônima, fez parte do trabalho de fiscalização do desrespeito às restrições sociais para enfrentamento à pandemia no município.



De acordo com a Prefeitura, ao chegar ao local, os guardas municipais encontraram os participantes aglomerados, a maioria sem utilizar máscara de proteção facial ou cumprir as normas de segurança sanitária. Os participantes foram dispersados e os responsáveis pelo evento foram notificados, de acordo com a legislação. 



A Secretaria Municipal de Segurança afirmou que também vai solicitar à Polícia Civil para que os responsáveis respondam criminalmente pela promoção do evento. A realização de festas é proibida pelas normas estabelecidas pelo Plano São Paulo para o controle da disseminação do coronavírus.



Neste final de semana, a Guarda Municipal dispersou cinco aglomerações de pessoas em Mogi das Cruzes, informou a Prefeitura. Além da Porteira Preta, também foram registradas ocorrências na região da praça Norival Tavares, no Parque Olímpico, na praça da Aeronáutica e no Mogilar.



A corporação também registrou cinco ocorrências de tráfico de entorpecentes, duas de furto, uma de roubo, além de duas por desrespeito à Lei Maria da Penha.

Fiscalização

Entre a noite de sexta-feira (7) e este domingo (9), o Departamento de Fiscalização de Posturas registrou 315 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Deste total, 76 denúncias não eram procedentes, segundo a administração municipal.

No mesmo período, foram aplicadas nove autuações, sendo quatro multas a estabelecimentos por desrespeito às regras de restrição para o enfrentamento à pandemia, três por realização de pancadão e duas por desrespeito à Lei do Silêncio.

As ocorrências de desrespeito ao decreto da pandemia foram registradas nos bairros do Socorro, Centro, Mogilar e Vila Rubens, enquanto os pancadões aconteceram no Mogilar e em Jundiapeba. Por fim, os flagrantes de desrespeito à Lei do Silêncio foram no Parque Olímpico e no Jardim Esperança.

A população pode auxiliar no trabalho de fiscalização e da Guarda Municipal com denúncias pelo telefone 153, da Ciemp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: