Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fiscalização em Mogi aplicou 13 multas no fim de semana, segundo Prefeitura



O Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi das Cruzes aplicou 13 autuações entre as noites de sexta (25) e domingo (27), informou a Prefeitura. As multas ocorreram por conta de casos de desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia, desrespeito à Lei do Silêncio e pancadão.



Uma das ocorrências atendidas pelos fiscais em Mogi foi a de uma festa clandestina em Taiaçupeba (foto), onde, segundo a administração municipal, havia cerca de 300 pessoas, a maioria jovens e adolescentes. Os responsáveis pela festa e o proprietário do sítio foram multados em R$ 950 por falta de alvará de funcionamento. Além disso, os organizadores foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por crime contra a saúde pública.



As multas por desrespeito à Lei do Silêncio foram registradas na Vila São Sebastião, no Jardim Planalto, em Jundiapeba, no Conjunto Santo Ângelo e nas Chácaras Santo Ângelo. Já as autuações por desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia ocorreram no Parque das Varinhas, na Vila Industrial, no Parque São Martinho e em Jundiapeba. Por fim, as multas por realização de pancadão ocorreram em flagrantes no Parque Monte Líbano e em Jundiapeba.



Durante o final de semana, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes também interrompeu uma aglomeração de pessoas no Rodeio, próximo ao Centro Municipal do Paradesporto.



A população pode auxiliar o trabalho da fiscalização com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia. Segundo a Prefeitura, entre e sexta e domingo, foram recebidos cerca de 400 chamados pela central.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: