Categorias
BRASIL

Aplicativo Caixa Tem vai disponibilizar cartão de crédito



O aplicativo Caixa Tem, que foi criado pela Caixa Econômica Federal para pagamento do auxílio emergencial e acabou incorporando também outros benefícios sociais, em breve deve começar a disponibilizar aos usuários um cartão de crédito.



A novidade foi anunciada na última quinta-feira (24) pelo vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Celso Leonardo Barbosa.



A intenção é transformar o aplicativo em um banco digital que oferecerá aos usuários diversos produtos. A data da implementação do cartão de crédito ainda não foi divulgada pelo presidente.



Segundo ele, a Caixa deverá contar com a abertura de mais de 130 agências para expandir também o atendimento presencial, embora tenham o intuito de crescer digitalmente.



Empréstimo

Após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem deve disponibilizar empréstimos de pequenos valores para ajudar as pessoas com mais necessidades, conforme antecipado anteriormente pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. O programa de microcrédito está na fase final de estudos.

Os valores desses empréstimos poderão variar entre R$ 100 e R$ 300 e, por serem valores menores, não causarão impacto na dívida das famílias, segundo os dirigentes da instituição.

Com isso, a Caixa pretende atrair clientes que hoje fazem uso de linhas de crédito automáticas, como o cheque especial ou o rotativo de cartão de crédito, que possuem juros que passam de 10% ao mês. “Essas pessoas vão desenvolver uma curva de aprendizado com o microcrédito. Uma boa parte já toma crédito, mas com taxas muito altas e vamos oferecer melhores condições”, disse o presidente do banco.

Ofertando crédito para as famílias que mais precisam, o banco pretende também tornar o Caixa Tem um banco digital importante para os usuários de baixa renda e com produtos variados para esse público.

Além do crédito, outros serviços podem ser incorporados ao aplicativo, como seguro e cartões para os usuários, no entanto, como está em fase mais avançada de desenvolvimento, o empréstimo deve ser disponibilizado primeiro.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br