Categorias
BRASIL

FIES 2022: inscrições para financiamento estudantil terminam nesta terça



As inscrições para o FIES 2022 (Fundo de Financiamento Estudantil) terminarão nesta terça-feira (15). O programa do governo federal é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.



Além disso, a data do resultado da chamada regular mudou – agora o resultado da chamada será publicado no dia 18 de março, no portal https://acessounico.mec.gov.br/.



O Ministério da Educação (MEC) informou que resolveu ampliar o prazo após identificar alguns problemas no sistema eletrônico de inscrição para o FIES. A instabilidade do sistema ocorreu no final da noite do último prazo previsto para inscrição, que seria no dia 11. A falha no sistema foi percebida apenas por quem acessava o sistema no horário próximo ao encerramento do prazo de inscrição.



O candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 para concorrer a vaga do financiamento estudantil e ter tido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação é outra exigência para realizar a inscrição. O cadastro deve ser feito no site oficial do FIES.



Cronograma do Fies

  • Dia 15 de março – último dia para inscrição;
  • Dia 18 de março – resultado da chamada única e lista de espera;
  • De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular;
  • De 24 de março a 4 de maio – prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

*com informações da Agência Brasil

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: