Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba oferece cursos de empreendedorismo em parceria com o Sebrae



A Prefeitura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas de empreendedorismo destinada aos artesões da cidade. As aulas serão aplicadas em três dias (16, 23 e 30), das 9h às 12h, na sede da Secretaria de Cultura.



O projeto está sendo efetivado por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que preparou o conteúdo focado em gestão de finanças, vendas e como trabalhar o marketing nas redes sociais. “Além de capacitados, nossos artesãos sairão dessa experiência com mais autonomia sobre o próprio modelo de negócio”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.



Nesta quarta-feira (16) acontece a primeira aula, Descomplique Vendas que vai mostrar os caminhos do empreendedorismo, como ter controle financeiro, montar um plano de negócios e realizar a formalização. As inscrições podem ser feitas através do formulário.



No dia 23 terá aula da oficina Descomplique Finanças, que vai abordar detalhes de como artesões podem fazer um planejamento financeiro correto e completo. O conteúdo também vai oferecer um plano de ação de finanças para cada ideia de negócio levada pelo aluno.



No último dia de aula (30), os alunos terão a aula de como divulgar nas redes sociais, com dicas de como dar visibilidade ao trabalho pela internet, aprendendo a identificar os desafios e as vantagens que essa integração pode oferecer.

As inscrições para os dois últimos dias de curso serão abertas na semana respectiva à aula.

Segundo o prefeito Eduardo Boigues, quem acompanhar os três dias vai ter a oportunidade de fortalecer seu negócio. “A arte também representa economia criativa e esses cursos reforçam nosso compromisso com o setor cultural e com o empreendedorismo”, afirmou ele.

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está localizada na avenida João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: