Categorias
MOGI DAS CRUZES

Conclusão da Perimetral e Terminal em Cezar de Souza estão entre os projetos da Prefeitura de Mogi



Um novo conjunto de obras de grande porte, nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental, vem sendo estudado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Entre os projetos, estão a conclusão da Perimetral e a construção de um terminal de ônibus no distrito de Cezar de Souza.



De acordo com a administração municipal, as obras serão discutidas, entre esta terça (15) e quinta-feira (17), com uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que está em Mogi das Cruzes.



A Corporação Andina de Fomento (CAF), auto-identificada como Banco de Desenvolvimento da América Latina, é uma instituição internacional multilateral que tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional na América Latina, através do financiamento de projetos dos setores público e privado, a provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados.



Foi através da CAF que, em junho de 2020, a Prefeitura de Mogi conquistou a aprovação de um empréstimo no valor de US$ 69,4 milhões para financiamento parcial do Programa Viva Mogi (na época, chamado de Programa + Mogi Ecotietê). Segundo a administração municipal, as novas obras que vêm sendo estudadas também farão parte do programa.



Além da conclusão da Perimetral e da construção de um terminal de ônibus em Cezar de Souza, técnicos da administração municipal e da instituição financeira discutirão a implantação de saneamento básico com coletores-tronco na região do córrego Oropó e uma adutora de água entre o Cocuera e o Conjunto Toyama; melhoria das estradas vicinais do Cocuera para escoamento da produção agrícola e a implantação de um Centro de Tecnologia pela Secretaria Municipal de Agricultura. O investimento total previsto é de cerca de R$ 330 milhões. Clique aqui e confira detalhes dos projetos apresentados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“A conclusão da Perimetral oferecerá uma nova e importante rota aos motoristas, colaborando para desafogar o trânsito na região central e cumprindo o objetivo inicial do projeto, que era oferecer um anel viário ao município. Já o terminal de Cezar de Souza faz parte das iniciativas da administração municipal para a melhoria do serviço prestado à população, tornando o sistema de transporte coletivo mais eficiente e facilitando o deslocamento das pessoas. Os investimentos em saneamento básico no Cocuera garantirão a prestação de serviços essenciais, projetando o crescimento sustentável à região. Da mesma forma, a melhoria das estradas vicinais e a construção de um Centro de Tecnologia de Agricultura valorizarão o potencial e a identidade das comunidades locais, estimulando a produção e o turismo rural”, afirmou a administração municipal, em nota.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: